Rastreamento de carro, GCM fiscal de aluno: ideias de Matarazzo para SP

SP tem onda de candidatos a prefeito com programa liberal
13 de abril de 2021
A decadência da propriedade
13 de abril de 2021

Rastreamento de carro, GCM fiscal de aluno: ideias de Matarazzo para SP

Candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo propõe que a prefeitura tenha um sistema para rastreamento de carros da população de baixa renda. Em seu plano de governo, ele também sugere novos parâmetros para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e uma mudança no perfil da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que deve usar a guarda como uma espécie de fiscal para alunos faltosos.

Na área da educação, o candidato indica uma proposta que já é lei a respeito de estudantes superdotados. Matarazzo fala em “identificar alunos com altas habilidades e superdotação, possibilitando acesso a adequado a sua condição, e acompanhamento para seu desenvolvimento especial”. Em 2013, a gestão de Fernando Haddad (PT) sancionou uma lei sobre atendimento especial para esses alunos.

“Não temos a pretensão de ter o monopólio das boas ideias. Se tem uma lei, ela precisa ser viabilizada de alguma maneira”, diz o cientista político Rubens Figueiredo, um dos responsáveis pelo programa de governo. Para a sua gestão, Matarazzo planeja “subsidiar a compra de computadores para os alunos da rede municipal”. O valor e a maneira como o apoio se daria não são mencionados no texto. De acordo com Figueiredo, há duas possibilidades: de emprestar um laptop que seria de propriedade da escola ou conceder um valor para “ajudar o aluno a adquirir o seu equipamento”. A campanha diz ainda não ter detalhes de valores. O UOL retoma, nesta semana, os resumos dos planos de governo das.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *